Como o Pilates surgiu?

Segundo de 8 filhos, muito se conta sobre a infância de Joseph. Sabe-se que não era uma criança forte e que seu pai o levara, ainda jovem, para o clube de ginástica. Sabe-se que era de uma família humilde, que por muitas vezes teve que mudar de casa, e que uma das possibilidades era que eles morassem em casas de barro, ainda em construção, e a habitavam até que o barro secasse e pudesse ser finalmente entregue a sua família de direito.

Talvez nesta época, Joseph teria desenvolvido alguns problemas respiratórios devido à umidade presente nas casas em que habitou.



Entre 1895 a 1912 tornou-se autodidata e aprofundou seus conhecimentos em anatomia, física, biologia, fisiologia e medicina oriental.

Desenvolveu-se tão bem fisicamente que, ainda aos 14 anos, foi usado como modelo para mapas anatômicos. Ele estudou o movimento e a boa forma física e se interessou por práticas orientais e ocidentais. Pilates adorava se exercitar e esquiar. Estudou e praticou Kung fu e o Qi gong para cultivar energia.

Quer saber mais sobre como o Pilates surgiu e a história do Joseph Pilates? Acesse o artigo completo no blog da MA e saiba mais sobre essa técnica que pode ser feito aí dentro da sua casa! Afinal de contas Pilates em casa é para todos! porque todo mundo deve fazer Pilates!

Você pode ter todos esses benefícios nas aulas presenciais na unidade Tijuca ou Centro, ou através das aula on line Fazendo Pilates em Casa. Quer saber mais sobre nossos cursos de capacitação? Acesse www.macursos.com.br e conheça nosso curso de Capacitação profissional em Pilates.

#pilates #emagrecer #pilatesparaemagrecer #josephpilates #pilatesnador #pilatesdeverdade

0 visualização